RSS Feed

Rádio P.B!!!! Para começar a tocar clique no botão PLAY e ouça as mais lindas canções evangélicas!!

Pesquise no Blog

VIVA ESPERANÇA

Posted by Elias

"Bendito seja Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo entre os mortos" 1Pedro 1.3


Pedro era homem pobre, humilde, mas a palavra do Senhor diz que ele possuía pelo menos quatro grandes coisas em seu coração. Algo que os grandes reis de sua época não possuía. Uma viva esperança
Uma coisa digo; os que tem salvação em Jesus Cristo, também possui uma viva esperança.
A esperança deve estar:

BASEADA NA PALAVRA

"E, respondendo Simão, disse-lhe:
Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas sobre Tua palavra, lançarei a rede" Lucas 5.5

Este texto da Palavra diz que os pescadores haviam ficados a noite inteira em alto-mar e não conseguiram fazer uma pesca satisfatória. Já estavam guardando os acessórios da pescaria, estavam lavando as redes, quando Jesus chegou até Simão e disse: Volta-te ao mar e lançai as vossas redes para pescar. E como está escrito no versículo 5, Simão lançou a rede e pegou tanto peixe que foi obrigado a chamar os barcos vizinhos para ajudar.
Nisto vemos que quando o Senhor fala conosco, não podemos duvidar, logo devemos obedecer para sermos abençoados.

EDIFICADA EM CRISTO

"E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou, mas meu pai que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" - Mateus 16.17,18.

Jesus Cristo é a Pedra principal, a qual devemos edificar a nossa fé. Aquele que tem sua fé firmada em Cristo, jamais será abalada, e com certeza uma viva esperança, pois há um ditado muito conhecido que diz que a "esperança é a última que morre"
pois te digo a nossa esperança não morre, porque ela é Jesus que vive eternamente.

A ÂNCORA DA NOSSA ALMA

"Para que por duas coisa imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, o que pomos o nosso refugio em reter a esperança proposta;
a qual temos como ÂNCORA DA ALMA, segura e firme e que penetra até ao interior do véu - Hebreus 6.18,19

Imagine um navio atracado, ou seja, encostado no porto, porém suas âncoras estão levantadas. O que pode acontecer é se distanciar mais e mais para o mar.
Mesma coisa é o homem que não tem Cristo como âncora de sua esperança;
Ele acaba se distanciando dos princípios bíblicos. Mas o homem que tem sua esperança firmada como âncora da alma, segura e firme, esse jamais desviará desse caminho.

JUSTIFICADA PELO SANGUE

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está,temos comunhão uns com os outros, e o SANGUE DE JESUS CRISTO, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" - 1Pedro 1.7

Todos somos purificados pelo sangue de Jesus. Nós temos esperança no sangue de Jesus que nos redime e nos faz puro perante o Senhor. Outrora estávamos perdidos nos nossos caminhos, mas o Senhor nos achou como ovelhas que não tem pastor e derramou seu precioso sangue para que hoje você fosse encontrado e purificado no Seu sangue.

GLORIFICADA PELA VINDA DE CRISTO

"Aos quais Deus quis fazer conhecer, quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória" - Colossenses 1.27

A Palavra do Senhor fala em João 14.2, que ele foi para o Pai preparar um lugar para nós. Ele nos prometeu que viria novamente nos buscar para irmos morar com Ele. E então vamos conhecer as riquezas de sua glória.

Então fica uma pergunta:

Quer lançar a rede?
O Senhor tem falado pra nós lançar a rede. Precisamos de uma bênção, e este é o momento de escolher o nosso peixe.
Se anda duvidoso quanto aonde sua vida está firmada, o Senhor te convida para edificar sua vida Nele, porque Ele é a Pedra de edificação.
O Senhor tem chamado você a aceitar o plano da salvação, para se lavar no sangue que te purifica. Para que você seja perfeito em Jesus Cristo e que tenha agora uma VIVA ESPERANÇA.






0 comentários:

Minha lista de blogs

Bem vindos!!


Oficina do Gif