RSS Feed

Rádio P.B!!!! Para começar a tocar clique no botão PLAY e ouça as mais lindas canções evangélicas!!

Pesquise no Blog

As Responsabilidades de Um Cristão - parte I

Posted by Dani Sans Marcadores: , , ,




Dizimar, evangelizar, orar, ler a palavra e dar testemunhos.
A mais exigida é a entrega do dízimo. Mas o que vem a ser o dízimo? E por que é tão importante?

Muitos cristãos não cumprem com o seu dever de dizimista, normalmente gastam muito em suas despesas, mas para o sustento da Obra de Deus não sobra nunca, e com isso suas bênçãos são escassas.
Tudo pertence ao Senhor Deus. O céu e a terra, inclusive nossos corpos. Este Deus que é o senhor de todas as coisas nos constituiu mordomos. Mordomo é a pessoa que administra os bens de outra pessoa. Na bíblia encontramos que Deus para tudo estabeleceu um plano; assim encontramos um para a criação, uma para a construção da arca de Noé, um para a construção do Tabernáculo, um para o templo de Jerusalém, e encontramos um para o sustento de sua igreja na terra.
A igreja não é uma estrutura de cimento e bloco, são os seres humanos que habita nesta estrutura que reunidos são a Igreja, onde quer que se juntem até debaixo de uma árvore, ali se faz a igreja em louvor a Cristo.
Então, se esta é feita de seres de carne e osso têm suas necessidades.
Dízimos e ofertas são para supri-las.
O dízimo constituiu algo santo ao senhor, passou a ser ordenado por Deus como algo obrigatório inclusive com um local determinado para trazerem.

Destinados ao amparo de órfãos e de viúvas e tinham os levitas o dever de entregar os dízimos.
Infelizmente não é o que vemos hoje em diversas igrejas, o dízimo chega como algo para enricar homens e mulheres cheios de recursos para sobreviver, ou seja grande parte desse dinheiro vai para o bolso de líderes e o correto é ignorado pelos mesmos por conta da ganância. Acabam por não cumprir com seu dever diante da palavra de Deus.
A recompensa para os que negam a sua fidelidade ao Senhor está no Ag. 1.6

Jesus foi dizimista, em João 8.46 ele diz: "quem me convence do pecado?" Naquele tempo se Jesus não fosse fiel ao dízimo, os fariseus (acusadores) teriam encontrado uma razão verdadeira para o acusar. Deves cumprir seu dever como cristão entregando os dízimos e assim receber as benções que Deus tem guardadas para cada um em troca. Mas isso só se for dado de coração e com amor.
Quanto aos líderes cabe aceitar os dízimos e fazer deles o que Deus ordenou pagar contas e despesas da igreja e principalmente suprir as necessidades dos mais pobres, do contrário sentirão o peso do que diz a palavra de Deus. Sabemos que o fiel no pouco será colocado sobre o muito. E a igreja do senhor precisa de fidelidade na doutrina. 


Referências Bíblicas: Lucas 17:10, Malaquias 3.9, Salmo 24.1, Gênesis 1.2, Gênesis 7. Ageu 2.8, I Coríntios 3.16, 23, 6.18-20.Gênesis 3.15, Levíticos27.29-34, Deuteronômio 15.5.8, Malaquias 3.10, Deuteronômio 26.13, Números 18.26, Ageu 1.6, Malaquias 3, Mateus 5.20, Salmo 101.6, Mateus 25.21, Tito 2.10.







Boa leitura!!!

2 comentários:

  1. Elias di Nunes

    Dani, a paz!
    Gostei do novo visual do blog... e também em breve estará funcionando a rádio. Muito bom!

  1. Dani Sans

    Sim amigo Elias, estou aguardando minhas férias para colocá-la no blog.

    Ficou mesmo legal, obrigada e vamos em frente né? Rsrsrs.A paz!!

Minha lista de blogs

Bem vindos!!


Oficina do Gif