RSS Feed

Rádio P.B!!!! Para começar a tocar clique no botão PLAY e ouça as mais lindas canções evangélicas!!

Pesquise no Blog

Como Identificar Uma Seita Falsa

Posted by Dani Sans

Seria redundante dizer que para identificar, uma seita falsa basta verificar se ela está fundamentada em heresias. Existem alguns aspectos muito comuns às seitas falsas; dentre eles, destacamos os seguintes:

1.     
  Jesus não é o centro das atenções – As seitas falsas, de um modo geral, subestimam o valor de Jesus. As orientais têm os seus deuses ou profetas que colocam acima de tudo e  as ocidentais ou substituem Jesus por outro “Cristo” ou colocam o Filho de Deus em posição secundária(segundo plano), tirando-lhe a divindade e os atributos divinos em conseqüência.
2.    
   Têm outras fontes doutrinárias além da bíblia – Crêem apenas em partes da Bíblia. Admitem e aceitam como “inspirados’ escritos de seus fundadores ou de pessoas que repartem com eles boa dose daquilo em que crêem. Algumas chagam a desacreditar da Bíblia, da qual fazem muitas restrições.
3.      
Dizem serem os únicos certos – Uma das principais características de uma seita é esta. Pode ter sido fundada há 5, 10, 20 ou 100 anos; não importa – é a única certa e ai daqueles que não lerem pela sua cartilha! Tais pessoas deveriam pelo menos ter o cuidado de não serem tão presunçosas.
4.      
Usam de falsa interpretação – As interpretações que fazem do texto bíblico, desprezando os princípios auxiliares da Hermenêutica têm levado inúmeras pessoas às vezes bem intencionadas a fundarem uma seita falsa. De um modo geral isso acontece pela total ignorância das regras de interpretação do nosso próprio idioma que são ensinadas em nossos colégios.


*Hermenêutica – estudo da interpretação de palavras, leis, textos divinos, etc.


Fonte: Escola Bíblica Dominical - Igreja Evangélica Batista M.S

0 comentários:

Minha lista de blogs

Bem vindos!!


Oficina do Gif