Recebimento dos Dons. Requisitos
Posted byDeus é soberano na questão de outorgar os dons; é ele quem decide quanto à classe de dom a ser outorgado. Ele pode conceder um dom sem nenhuma intervenção humana, e mesmo sem a pessoa o pedir. Mas geralmente Deus age em cooperação com o homem, e há alguma coisa que o homem pode fazer nesse caso. Que se requer daqueles que desejam os dons?
a) Submissão a vontade divina: A atitude deve ser, não o que eu quero, mas o que ele quer. Às vezes queremos um dom extraordinário, e Deus pode decidir por outra coisa.
b) Ambição santa: “procurai com zelo os melhores dons” (1 Cor. 12:31; 14:1).muitas vezes a ambição tem conduzido as pessoas à ruína e ao prejuízo, mas isso não é razão de não a consagrarmos ao serviço de Deus.
c) Desejo ardente: pelos dons naturalmente resultará em oração, sempre em submissão a Deus. (1 Reis 3:5-10: 2 Reis:29,10.)
d) Fé: alguns têm perguntado o seguinte: “devemos esperar pelos dons?” posto que os dons espirituais são instrumentos para a edificação da igreja, parece mais razoável começar a trabalhar para Deus e confiar nele a fim de que conceda o dom necessário para a tarefa particular. Desse modo o professor da Escola Dominical confiará em Deus para a operação dos dons necessários a um mestre; da mesma maneira o pastor, o evangelista e os Neófitos ( novos decididos). Uma boa maneira de receber os dons espirituais é estar “na obra” de Deus, em vez de estar sentado, de braços cruzados, esperando que o dom caia do céu.
e) Aquiescência: o fogo da inspiração pode ser extinguido pela negligência; daí a necessidade de despertar (literalmente “acender”) o dom que está em nós (2 Tim. 1:6; 1 Tim. 4:14).
Fonte: Escola Dominical - Igreja Evangélica Batista M.S
0 comentários:
Postar um comentário