RSS Feed

Rádio P.B!!!! Para começar a tocar clique no botão PLAY e ouça as mais lindas canções evangélicas!!

Pesquise no Blog

O Nascimento de João Batista

Posted by Dani Sans


No tempo de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote chamado Zacarias, que pertencia ao grupo sacerdotal de Abdias; sua esposa Isabel também era descendente de Arão. Ambos eram justos aos olhos de Deus, obedecendo de modo irrepreensível a todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Mas eles não tinham filhos, porque Isabel era estéril; e ambos eram de idade avançada.

Um anjo do Senhor lhe apareceu, à direita do altar do incenso. Quando Zacarias o viu, pertubou-se e ficou morrendo de medo. 

Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Sua esposa Isabel lhe dará um filho, e você lhe porá o nome de João. Ele lhe será motivo de prazer e alegria, e muitos se alegrarão por causa do nascimento dele, pois será grande aos olhos do Senhor.
Fará retornar muitos dentre o povo de Israel ao Senhor seu Deus.

Zacarias perguntou ao anjo: “Como posso ter certeza disso? Sou velho, e minha esposa é de idade avançada.”

O anjo respondeu: “Sou Gabriel, o que está sempre na presença de Deus. Fui enviado para lhe falar e transmitir estas boas novas. Agora você ficará mudo. Não poderá falar até o dia em que isso acontecer, porque não acreditou em minhas palavras, que se cumprirão no tempo oportuno.”

Quando se completou seu período de serviço, ele voltou para casa. Depois disso, sua esposa Isabel engravidou e durante cinco meses permaneceu em oculto. “O Senhor fez isto em meu favor”, disse ela. “Nestes dias ele olhou para mim, para desfazer a minha humilhação perante o povo.”



Fonte: Livro da vida
 Imagem: Internet

0 comentários:

Minha lista de blogs

Bem vindos!!


Oficina do Gif